Ínicio Mobile Guia para Comprar um Smartphone

Guia para Comprar um Smartphone

Guia para Comprar um Smartphone
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

guia-comprar-smartphone-postO smartphone significa um celular inteligente. Se trata de um aparelho com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados por seu sistema operacional. Geralmente um smartphone possui características mínimas de hardware e software. Entre as principais está a capacidade de conexão com redes de dados para acesso a internet, por isso não ter um smartphone hoje significa ficar de fora de várias novidades e funcionalidades.

O mercado de telefonia móvel ainda é em constante crescimento. Todos os anos surgem novos aparelhos com sistemas operacionais cada vez mais atualizados. Dessa forma, celulares do ano anterior se tornam cada vez mais obsoletos e a melhor forma de comercializá-los é anunciando através de sites de anúncios online. Já para quem quer comprar segue abaixo um pequeno guia de compras sobre smartphones.

O diferencial maior entre os smartphones está no sistema operacional. Entre os mais populares estão o Android, iOS, Windows Phone e Blackberry. O Android é excelente para quem gosta de praticidadade e funções diferenciadas, para iniciantes é considerado a melhor alternativa, com grande variedade de apps.

Já o Windows Phone, apesar de ser novo no mercado ele ganhou muito espaço em pouco tempo, a única desvantagem é a loja de aplicativos muito limitada. O mais amado de todos certamente é o iOS, exclusivo para aparelhos da Apple. Nasceu com renome, com layout clean e é perfeito para quem não tem intimidade com tecnologia, permitindo uma integração completa com outros eletrônicos Apple. O Blackberry é muito funcional e também uma das primeiras marcas a trazer o nome de smartphones ao Brasil. Conta com grandes inovações, descomplicado e com apps importantes e variadas à disposição do consumidor.

Sobre suas funcionalidades e tecnologias, pense na quantidade de aplicativos disponíveis para determinado modelo. Muitos têm Bluetooth, câmera integrada, GPS, Wi-Fi, internet 3G e entrada mini USB. Não se esquecendo de considerar o processador, memória RAM e chip gráfico. Ferramentas fundamentais para permitir o funcionamento de apps mais exigentes. Atualmente, celulares da Apple e da Samsung são os mais procurados.Com todas essas funcionalidades provávelmente suas atividades diárias serão mais fáceis.

Empreendedor e fundador da Click Mobile. Um amante da Tecnologia Móvel, pensador nas horas vagas e fascinado por social media!

LEIA TAMBÉM...

  • Fabiano Souza

    Artigo muito bom. Também não podemos esquecer de citar a breve análise que devemos fazer em relação aos planos existentes e a cobertura das operadoras. Este ponto é bastante importante para evitar surpresas na hora de chegar em casa e perceber que não tem cobertura de A ou B, ou que a cobertura dentro de casa é ruim. As operadoras não divulgam nada específico sobre isso. O consumidor só acha se procurar muito.